Livia Rossi desfila 'desmaiada' no Copacabana Palace
Bya Amaral, Carlos Porto, Copacabana Palace, Fashion Tea, Livia RossiEros e Psique - Poema de Fernando Pessoa, declamado pela harpista Cristina Braga
Bya Amaral, Cristina Braga, Fashion Tea, Fernando PessoaConta a lenda que dormia
Uma Princesa encantada
A quem só despertaria
Um Infante, que viria
De além do muro da estrada.
Ele tinha que, tentado,
Vencer o mal e o bem,
Antes que, já libertado,
Deixasse o caminho errado
Por o que à Princesa vem.
A Princesa Adormecida,
Se espera, dormindo espera,
Sonha em morte a sua vida,
E orna-lhe a fronte esquecida,
Verde, uma grinalda de hera.
Longe o Infante, esforçado,
Sem saber que intuito tem,
Rompe o caminho fadado,
Ele dela é ignorado,
Ela para ele é ninguém.
Mas cada um cumpre o Destino
Ela dormindo encantada,
Ele buscando-a sem tino
Pelo processo divino
Que faz existir a estrada.
E, se bem que seja obscuro
Tudo pela estrada fora,
E falso, ele vem seguro,
E vencendo estrada e muro,
Chega onde em sono ela mora,
E, inda tonto do que houvera,
À cabeça, em maresia,
Ergue a mão, e encontra hera,
E vê que ele mesmo era
A Princesa que dormia.
Fernando Pessoa
Video do desfile no Fashion Tea
Aghata, Bya Amaral, Carlo Porto, Cris Faria, Cristina Braga, Fashion Tea, Livia Rossi, Malu, Nanda Ziegler, Rayanne Morais. Jackie BrittoFashion Tea 2010
Bya Amaral, Carlos Porto, Copacabana Palace, Cristina Braga, Fashion Tea 2010, Livia RossiEm breve divulgarei mais detalhes.
Clipping
Espiral, Fashion Business, Fashion Tea, Joias, Novos designers, OuroFotos Fashion Business
Exposição, Fashion Business, Joias, Novos designers, OuroFashion Business
Brinco, Fashion Business, Joias, Novos designers, Ouro, PrataO Senac Rio Fashion Business, evento de moda e negócios que aconteceu no Rio de Janeiro entre os dias 17 e 21 de maio, apresentou uma mostra que teve como tema o Espiral. Considerado como símbolo do movimento, o tema foi sugerido pela curadora, Virgínia Moraes, em uma referência ao próprio tema do evento, que era Energia e Renovação. Convidada pelo Senac Rio, Virginia orientou os designers tanto na concepção quanto na produção da peça.
"Fizemos dois encontros com os designers: um mais no início do processo, ainda na fase de projeto e desenho das peças, e outro mais no final, na etapa de desenvolvimento das peças...Orientei os ex alunos em questões técnicas de produção, e também, em alguns casos, sobre o tipo de peça mais adequado à idéia do designer", diz a curadora da mostra.
Dentro do Espaço Senac, a exposição reuniu dez trabalhos de dez ex-alunos, selecionados pela coordenação do Curso de Design de Joias do Senac que existe desde 2005.
Sobre o tema, Virgínia, que também é designer, declarou: "Há mais de cinco mil anos a joalheria utiliza o espiral como forma genuína de suas peças. Joias da idade do Bronze, da civilização céltica, grega, egípcia, pré colombiana, povos árabes, africanos e americanos, em todas, a espiral foi o ornamento comum. Nessa mostra, os alunos de Curso de Design de Joias do Senac Rio apresentam uma interpretação individual, renovada, dessa forma tão antiga quanto a busca do sentido da vida."