O Senac Rio Fashion Business, evento de moda e negócios que aconteceu no Rio de Janeiro entre os dias 17 e 21 de maio, apresentou uma mostra que teve como tema o Espiral. Considerado como símbolo do movimento, o tema foi sugerido pela curadora, Virgínia Moraes, em uma referência ao próprio tema do evento, que era Energia e Renovação. Convidada pelo Senac Rio, Virginia orientou os designers tanto na concepção quanto na produção da peça.
"Fizemos dois encontros com os designers: um mais no início do processo, ainda na fase de projeto e desenho das peças, e outro mais no final, na etapa de desenvolvimento das peças...Orientei os ex alunos em questões técnicas de produção, e também, em alguns casos, sobre o tipo de peça mais adequado à idéia do designer", diz a curadora da mostra.
Dentro do Espaço Senac, a exposição reuniu dez trabalhos de dez ex-alunos, selecionados pela coordenação do Curso de Design de Joias do Senac que existe desde 2005.
Sobre o tema, Virgínia, que também é designer, declarou: "Há mais de cinco mil anos a joalheria utiliza o espiral como forma genuína de suas peças. Joias da idade do Bronze, da civilização céltica, grega, egípcia, pré colombiana, povos árabes, africanos e americanos, em todas, a espiral foi o ornamento comum. Nessa mostra, os alunos de Curso de Design de Joias do Senac Rio apresentam uma interpretação individual, renovada, dessa forma tão antiga quanto a busca do sentido da vida."
0 comentários:
Postar um comentário